JESUS CELEBROU A PÁSCOA, NÃO A CEIA
Para introduzir o assunto milenar, que ora detenho-me a comentar, quero ressaltar, aquilo que todos, sem exceção o sabem, ou pelo menos deveriam saber; que a atual dispensação que vivemos, é a dispensação da graça, ou seja, da fé; quando o Senhor Jesus disse que, se tu creres verás a glória de Deus.
O debate dos apóstolos na Assembléia de Jerusalém, registrado em Atos 15 ( quinze), deixa evidenciado que, a Igreja gentílica, não deveria ser composta de rituais; claro, outros podem ter as mais diversas interpretações, a minha recomendação simples, é para que estudem seriamente, antes de fazerem qualquer afirmativa, e é claro, saber que a Bíblia não é interpretada por dedução, mas sim por revelação. É muito aconselhável antes de fazer quaisquer afirmativas, dizendo que a Bíblia diz, se perguntar se és capaz de apostar a vida no que busca afirmar; pois se não fores, CERTAMENTE, estarás em condenação. Isto, é claro, não é auto sugestão, mas sim, a testificação do Espírito Santo que testifica com o nosso espírito ( Rm. 8.16).
Sabemos que a Páscoa significa a libertação de Israel do cativeiro egípcio. Deus os concedeu este ritual que tipifica Cristo, como memorial de uma libertação, que jamais qualquer braço de carne poderia realizar; o sangue do cordeiro posto naqueles umbrais, é representação de uma libertação espiritual, que viria a ocorrer pelo próprio Filho de Deus, quando do derramamento do seu sangue como O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo. 1.29).
Sabemos também que, enquanto existir um judeu na face da terra, este memorial deverá ser celebrado; pois como revela ÊXODO 12.14 este é perpétuo, jamais seria destituído, por isso é que o próprio Jesus, sendo judeu, o celebrou.
A Bíblia revela, uma vez dado inicio o ministério de Jesus, a celebração de duas Páscoas, donde se conclui também, que o Ministério de Jesus teria durado de dois anos e meio a três anos.
Muita introdução poderia ainda ser dita, mas quero afinal chegar ao ponto definitivo, visto existir como sub-titulo em muitas Bíblias a palavra CEIA. As pessoas ainda não tomaram conhecimento de que a Bíblia, originalmente, não possui divisão de capítulos, e muito menos de versículos, e nem tampouco estes subtítulos que vem sobre os capítulos das nossas modernas Bíblias.
A palavra ceia significa Refeição da Noite ou jantar, e em virtude de para os judeus cada novo dia ter inicio as 18(dezoito) horas, fica claro que, quando eles davam inicio a celebração do memorial de libertação do Egito, o que para eles era um novo dia, para nos, cuja cultura é extremamente diferente, pode ser chamado de ceia, contudo nunca deixará de ser a Páscoa. Diga-se de passagem, esta festa judaica é para eles tão importante, que eles a celebravam por quarenta e oito horas (João 19.31).
Se me podem suportar ainda, me permitam provar que Jesus celebrou a Páscoa, deixando a observação dos seguintes textos.
Em Mateus 26. 17 – 19, não é possível negar o fato. Aí está a Páscoa.
Em Marcos 14. 12 – 16, negue quem quiser. Aí está a Páscoa.
Em Lucas 22. 7 – 15, aí está, mais uma Páscoa.
Em João 13. 1 – 2, mais uma Páscoa.
Sei que não é necessário, mas me permitam dizer. Ai não está quatro Páscoas, alguns textos são sinóticos, ou seja, falam da mesma coisa, é uma repetição.
Agora, para aqueles que conseguem suportar-me ainda, estarei nas próximas linhas provando e apostando a vida, que o ritual desta celebração continuou exclusivo para os judeus, nada tendo haver conosco, gentios.
Nos textos mencionados anteriormente, não conseguimos detectar nenhuma ordenança de continuidade desta celebração, e em virtude de dizermo-nos discípulos de Cristo, poderíamos encerrar o nosso estudo por aqui; pois, não sou seguidor de Paulo, Pedro, Tiago, ou João; sendo assim, pouco me importa o que eles tenham feito, ou dito, visto as regras para a Igreja, serem obrigatoriamente procedentes de Cristo, o seu fundador, e estas regras só podem proceder de Mateus, Marcos, Lucas, e João (O EVANGELHO).
Bem, mesmo considerando inacreditável, que alguém possa apoiar-se em cartas e epístolas para criar regras para a Igreja, vamos mesmo assim examinar o texto mais usado pela maioria das Igrejas quando desejam falar do ritual da ceia. Eu sei que alguns ficam chateados quando me refiro à ceia como ritual, mas não existe outra palavra a ser empregada, visto todas as práticas rotineiras serem chamadas de ritual. Não tenho intenção de ofender, apenas estou usando a palavra cabível dentro do nosso idioma (vide dicionário).
O Texto ao qual me refiro, é o de I Cor. 11. 23 – 26; o qual o nosso irmão Paulo, afirma ter recebido do Senhor, e quanto a isto não há problema algum. Contudo, quero afirmar, que receber é um fato, e entender pode ser outro muito diferente(Dn.12.8,9).
De todos os textos que examinamos, o único que diz, FAZEI ISTO TODAS AS VEZES QUE BEBERDES (verso 25), e TODAS AS VEZES QUE COMERDES (verso 26) é este.
Ante as expressões sublinhadas, gostaria de lembrar a quem Jesus está se dirigindo. Muitos diriam aos apóstolos, ou discípulos; contudo eu acrescento. Apóstolos e discípulos JUDEUS. Isto mesmo, os quais estariam de ano em ano comemorando esta mesma festa, pois este ritual foi dado como memorial PERPÉTUO exclusivamente a eles (JUDEUS). Ano após ano, quando os judeus, embora agora também cristãos, mas sem deixar de serem judeus, estivessem celebrando a Páscoa como memorial da libertação física do Egito, agora também, estariam celebrando o cumprimento da tipificação do cordeiro Pascal imolado para libertação do cativeiro espiritual, mediante toda a autoridade, ora, concedida a Igreja.
Permita-me provar que, se Paulo estiver correto, também eu o estou; pois ele usa a expressão, anunciais a morte do Senhor ATÉ QUE VENHA. Ora, qualquer criança que estuda a Bíblia, já sabe que Jesus não voltará para a Igreja, que a Igreja não verá a volta de Jesus; pois a mesma será arrebatada. Contudo, a profecia de Zacarias fala com clareza que, a volta de Jesus é exclusiva para os judeus e ninguém mais. Haverá um total de três manifestações de Jesus na História de Israel. A primeira foi no Egito; a segunda quando o Verbo fez-se carne e eles rejeitaram; e a terceira será essa que Paulo diz ...até que venha (que é a implantação do milênio); pois a Páscoa é memorial de libertação, e quando da terceira manifestação de Cristo aos judeus, eles, mais uma vez, estarão cercados pelo exercito do anticristo, na famosa guerra do Armagedom ( vale entre o Mar da Galiléia e a Cordilheira do Carmelo).
Bem, então, fica óbvio que, se este ritual trás em si um anúncio, está evidenciado que ele não pode estar sendo anunciado pela Igreja em ceia alguma, mas sim pelos judeus nas suas Páscoas; pois o (até que venha) dito por Paulo, só pode ser anunciado pelos judeus.
OBS. Queremos lembrar que, NENHUM dos apóstolos que PARTICIPARAM da celebração daquela noite de traição mencionou JAMAIS o fato, quer chamando de Ceia, ou mesmo chamando de Páscoa. Somente Paulo, e exclusivamente em Corintios, demonstra ter cometido este erro de interpretação, o qual em verdade, NÃO é mencionado em suas outras doze cartas.
Acredito que o erro de Paulo esteja ligado ao fato de o mesmo não ter sido participante de nenhuma das Páscoas que Jesus celebrou. A conversão de Paulo data de mais ou menos vinte anos depois de Cristo, e anteriormente ninguém falou de Ceia alguma (vede Atos 15:29).
Mais uma vez me permita dizer que, estou pronto a apostar a vida e aceitar quaisquer desafios nesta minha bíblica convicção, de que O Senhor Jesus não deixou, para a Igreja gentílica, absolutamente, nenhum ritual que gire em torno de comida ou bebida.
Tem gente que diz que o Senhor acabou com a Páscoa e instituiu a ceia. Já provamos que isto não tem como ser realidade, a Páscoa é perpétua.
Existem alguns textos que, algumas pessoas retiram de seus próprios contextos, e usam como verdadeiros pretextos evasivos; vejamos.
Em João 6. 47 – 59, temos um texto repleto de SIMBOLOGIA, e para explicar cada uma delas precisaríamos de algumas aulas de seminário a respeito de simbologias bíblicas, matéria que, infelizmente, poucas pessoas dominam. Mesmo assim me permita falar algumas básicas do texto em questão.
PÃO significa a nossa necessidade diária (necessitamos de Jesus diariamente).
CARNE significa as situações do nosso mundo natural. E Jesus diz no verso 51, darei pela vida do mundo, demonstrando em fim, que, tal qual um homem (I João 4. 2 –3), estaria realizando uma obra no mundo dos mortais.
O SANGUE significa que Jesus iria ao extremo entregando a própria vida.
Em fim; comer a carne e beber o sangue, nada mais significa que, ser participante da mesma OBRA (CARNE), e das mesmas AFLIÇÕES (SANGUE). Ou seja, ter os mesmos ideais.
Mesmo que não houvesse nenhuma explicação sobre este texto de João seis, ele não apresenta nenhum conflito com nada, o que nunca se poderá fazer, é pegar este texto, e aplicar no contexto de Páscoa ou ceia; pois não é sobre isto que trata o assunto.
Quero apenas deixar mais uma breve lição. Em nenhum dos relatos encontrados no EVANGELHO (Mateus, Marcos, Lucas, e João), conseguimos achar a expressão ATÉ QUE VENHA. Ou seja, Jesus não a mencionou. Sendo assim, quero lembrar que estou apenas fazendo um comentário, se fosse o caso de Paulo estar correto em sua afirmativa. Todavia, quero ser redundante em esclarecer que, todas as doutrinas malucas que tem surgido, como predestinação, usos e costumes e etc, são sempre fundamentadas em alguma carta ou epístola, e nunca no Evangelho de Jesus que é a ÚNICA REGRA para a Igreja.
Pr. Tupirani H. Lores.
www.ogritodameianoite.webs.com
Translate
terça-feira, 30 de agosto de 2016
JESUS CELEBROU A PÁSCOA, NÃO A CEIA
CASAMENTO X REGISTRO DE CASAMENTO
Casamento X Registro de Casamento
Senti-me em uma profunda obrigação de deixar ao Povo de Deus mais esta fantástica informação; todavia, apesar da obrigação, com grande alegria o faço; pois com esta palavra já me vi livrando a muitos de algozes jugos que, somente serviram para martirizar suas vidas e sepultar seus ministérios.
Gostaria de em tão rara oportunidade, à luz da Santa Escritura, deixar claro o que é um casamento, ao passo que também já deixo o desafio, para aquele que quiser contestar, faça-o, mas não com palavras persuasivas das TRADIÇÕES humanas, e sim, pela revelação de Deus baseada em sua palavra. Só para adiantar quero deixar bem claro que, pelas palavras que seguir-se-ão, eu, aposto a minha vida e aceito quaisquer desafio, quer perante o TODO PODEROSO, perante o diabo, ou ainda perante os homens e suas leis. Em fim, vejamos:
Em Gênesis 2:24, diz: Portanto deixará o homem seu pai e mãe e UNIR-SE-Á a sua MULHER...Eu quero fazer uma pergunta aos meus diletos colegas pastores, e também aos chamados eruditos, ou ainda aos doutores da sociedade. Porventura não está aí a instituição criada por Deus, a qual se chama casamento? Se o fato é simples e incontestável, por que então jogar mentirosos jugos sobre os ombros dos outros, se não os podem provar, dando assim falsos testemunhos, ou ainda querendo viver em vã tradição dos homens, as quais nunca produziram os frutos esperados.
Outro detalhe que quero ressaltar é que homens de tanto renome ainda não aprenderam que as leis dos homens jamais estarão acima da Lei de Deus. As coisas concernentes ao Reino de Deus possuem uma regra EXCLUSIVA, chamada Bíblia. Portanto, jamais uma lei humana ditará a regra de conduta dentro da Igreja (Reino). Diga-se de passagem, Estatuto de Igreja serve apenas para ocupar lugar nas gavetas.
Quando Adão e Eva casaram-se não existia escrita, não existia papel, e muito menos cartório, porém, já existia casamento. A própria documentação emitida hoje por cartórios, é chamada de Registro; ora, quem registra, registra algo que já foi feito.
È muita incontinência alguém acreditar que um homem (juiz) poderá determinar a partir de qual momento duas pessoas se tornarão marido e mulher, e terão constituída sua família; sem contar ainda com aquela antiga e ridícula frase que vem sendo mencionada ao longo da história( EU VOS DECLARO MARIDO E MULHER).Esta frase somente revela, que realmente o povo continua padecendo pela falta de conhecimento. Quando o Senhor Deus determinou o casamento, deixou muito claro: deixará o homem...unir-se-á a sua mulher. Ou seja; esta decisão, compete EXCLUSIVAMENTE a ambos, e não depende da permissão, aprovação, ou quaisquer tipo de concordância de terceiros( Espero estar sendo bem claro a quem quer que seja).
Casamento NÃO é determinado por cartório ( doa em quem doer). Moisés era casado, Davi, Pedro,Tiago, João, Etc..., Contudo não possuíam nenhum registro em nenhum cartório. Os crentes que se converteram nos longos anos das perseguições, ainda que houvesse algum cartório, neles não poderiam comparecer para fazer registro de suas uniões; eram fugitivos e forasteiros, sendo em todo tempo considerados marginais. O casamento existe antes dos cartórios.
Casamento é quando duas pessoas submetem-se as leis morais que são intrínsecas a todos os seres humanos, e daí, juram fidelidade, carinho, respeito, honra, e objetivos comuns entre SI, e a quebra desta ALIANÇA caracteriza a INFIDELIDADE.(Esta aliança é feita com PALAVRAS, e não com assinaturas. Mt. 5:37 / Mt. 12:36, 37).
Adultério não é caracterizado pela falta de um pedaço de papel, como pensam alguns que têm o descaramento e a hipocrisia, de acusarem os outros de adúlteros, só pelo fato de não possuírem uma certidão, ousando ainda dizer que se encontram em pecado. Ora, como pode a falta de um registro ser pecado, se eu posso com o meu DINHEIRO eliminá-lo, mandando emitir em leis humanas um papel com algumas letras? Logicamente não deveria ser assim; pois os nossos pecados somente são apagados mediante o preço do sangue de Jesus Cristo, e não pelo preço do meu dinheiro( não me venham com fúteis e baratos argumentos, se têm alguma coisa a dizer-me, que me provem pela Bíblia).
O dicionário da língua portuguesa define adultério como: União sexual entre pessoas já ligadas a outrem; contudo, se nos prendermos ao termo em si, adulterar é violar qualquer norma ou regra, e sendo assim, no contexto do casamento muitas coisas podem ser violadas, como por exemplo, o respeito, e assim, havendo a quebra da harmonia de alguma maneira uma separação será justificada (Amós 3:3). Não é possível andarem juntos aqueles que estão em discórdia.
Antes de entrar em outros detalhes me permitam ser redundante e afirmar que, a partir do momento em que duas pessoas façam aliança entre si, e assumam publicamente esta responsabilidade e compromisso, ali formou-se mais uma família, e se um dos dois vierem a quebrar este compromisso (que é feito por palavras Ecles.5:5), sem motivo justificável, também aí estará constituído a infidelidade(que é a quebra da aliança que assumiram com palavras, independente de cartórios ou assinaturas; pois o Deus que nos criou imagem e semelhança Sua, honra Sua palavra, e exige de nós que também honremos a nossa ).
Em algumas denominações ouvimos alguns absurdos inigualáveis, tais como: Certas pessoas após se converterem, aproximam-se dos pastores a fim de cumprirem as Escrituras, e põem-se a disposição para serem batizadas. Alguns líderes preocupam-se logo em perguntar se a pessoa é casada, e devido a uma errada tradição a pessoa diz viver a dez anos com alguém, ter três filhos, contudo não é “casada” no papel; daí é dito que a pessoa primeiro deva casar-se para depois batizar-se, e quando a pessoa diz que quer se casar o pastor então diz que não pode fazer seu casamento por ela não ser batizada, e automaticamente não ser membro da Igreja. Bem, daí eu pergunto, o que a pessoa vai fazer da vida? Será que não tem alguma coisa errada? [Não batizam porque não é casada, e não casam porque não é batizada. Isto é uma grande ignorância, mas pelo menos é permitido a pessoa chegar em um cartório, e com seu próprio dinheiro comprar o preço do seu pecado .Que absurdo ! ]
Outro episódio interessante é o que tem ocorrido com abundância. A pessoa se converte e quer se batizar, mas por não ter o Registro Civil do Casamento, alguns cegos pastores, se recusam a batizá-la, mesmo após esta ir ter com seu cônjuge e solicitar o Registro Civil e o mesmo não interessar-se pelo fato.[ Ora eu pergunto, será que a Escritura não revela que fé e salvação são coisas individuais, e que não dependem de terceiros? Santa ignorância! Como pode uma pessoa que deseja cumprir a Escritura ser impedida por atitude de terceiros? Bem, realmente ou sou inteligente demais para esta sociedade, ou então não passo de um louco; contudo quero lembrar que aceito desafios].
Quanto ao Registro, queremos demonstrar sua necessidade não para apagar pecado ou eliminar qualquer transgressão que seja, mas somente dentro de uma mega sociedade em que as coisas precisam ser provadas, inclusive com testemunhas; isto para aspectos naturais e não espirituais, como por exemplo quando se vai deixar bens materiais, ou uma série de direitos legais aos familiares. Estes documentos, doa em quem doer, servem somente para isto, e não para a Igreja de Jesus Cristo.
OBS: Em tribos de índios temos várias famílias organizadas, embora eles não estejam nem aí para os nossos cartórios.
Para aqueles que pensam que um compromisso perante Deus, somente é válido quando existe uma assinatura, primeiro quero deixar meus sinceros pesares, e a seguir quero declarar que, quando em Ecles. 5:5, a Escritura diz ser melhor não votar do que votar e não cumprir, o Senhor não solicita a assinatura de ninguém. Repito que em Mateus 12:36 – 37, o julgamento virá sobre as palavras e não sobre quaisquer outras cousas. Quero ainda dizer que, o COMPROMISSO que Jesus tem conosco e nós com Ele não está definido por assinaturas, tampouco registrado em cartórios ( os naturais seguem leis naturais, os espirituais porém, não estão sujeitos a estas mesmas leis – Gálatas 5:18 ).
###A você que é capaz de compreender estas palavras, meus parabéns. E a você que ainda não as pode compreender(João 8:32), continue firme com o Senhor(João 5:39/Mt.22:29); pois cada um anda conforme a fé que alcançou, e há somente uma maneira de alcançar a fé ( Rm.10:17).
Quero deixar bem claro que não estou procurando adeptos para nenhuma idéia ou linha de pensamento; pois no que tenho dito aposto a vida e aceito desafios como já declarei. A minha intenção primordial dentro do Ministério que me foi dado é simplesmente levar mentes a pensarem, e deixarem de ser conduzidas por opiniões ou leis humanas; pois a Igreja de Cristo é infinitamente superior às mesmas.
GERAÇÃO JESUS CRISTO, Uma Geração de Valentes. PR. Tupirani
www.ogritodameianoite.webs.com
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
sábado, 27 de agosto de 2016
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Adventismo nunca mais
*ADVENTISMO NUNCA MAIS ....*
Infelizmente, tenho que continuar a ser redundante, visto as pessoas também o serem quanto à falta de conhecimento, a qual os faz perecer (Os. 4.6).
Lamentável como as pessoas se dizem discípulos de Cristo, contudo, insistem em ter atitudes, a respeito das quais Ele jamais compartilhou. O que está acontecendo com este povo, será que não lêem Bíblia?
A Escritura revela em I João, que aquele que diz estar com Ele, também deve andar como Ele andou.
A falta de estudo é tão extremamente acentuada que, uma multidão incontável, ainda não percebeu, quando uma regra Bíblica deve passar de uma dispensação para outra. Será que não sabem o que é uma dispensação? Será que nunca leram Gálatas?
Existem muitas dispensações, contudo podemos nos prender a três principais, que são, A Lei (antes de Cristo), A Graça(favor imerecido no sacrifício de Cristo), e O Milênio (reinado pessoal de Cristo).
Primeiro, os sacrifícios e a auto justificação da Lei, não podem tomar parte na Graça. Depois, muitos gêneros alimentícios da Graça, não farão parte no Milênio. Isto logicamente é uma pequenina diferença dentre uma multidão de fatos, apenas para provar que existe diferença nos tempos em que Deus trata com a humanidade. Por isso, temos chamado a Bíblia de Antigo Testamento, ou Aliança, e Novo Testamento, ou Aliança, e o próprio Jesus quando celebrava a Páscoa disse; este é o Novo Testamento no meu sangue. Ora, se é o Novo, significa que o Antigo com suas regras, tornou-se obsoleto.
E imprescindível saber, que cada dispensação tem as suas próprias regras, e isto é fato indiscutível. Não se pode ser cristão, guardando ritual judaico. Os rituais judaicos são para os judaizantes. Daqui a pouco vai aparecer alguma Igreja tonta querendo celebrar a Páscoa; já não basta a opressão a respeito de um sem sentido ritual chamado ceia, onde milhares de vidas são escravizadas, inclusive podendo cear somente depois de passar na secretaria e deixar o dizimo, retirando um tal de cartão azul ou amarelo, conforme o mês em questão, para ai então, poder participar da ceia. Haja mercenarismo maldito, e haja escravidão de um povo sem entendimento.
Bem, todos estes rituais judaicos, foram por muito tempo a grande luta do apóstolo Paulo, que chegou a ponto de dizer que, se vos deixar circuncidar não tendes parte com Deus, da Graça tendes caído. Ele também escreve em Gálatas, dizendo que, se a justiça provem da Lei, segue-se que Cristo morreu a toa (Gl.3.10-14 / 5.2-4).
A razão pela qual me detenho a escrever este artigo, é em virtude de tantos absurdos estarem sendo defendidos por uma turma que se chama adventista ( cujas pessoas demonstro meu carinho e respeito, mas quanto às suas doutrinas, quero deixar explícito, a minha mais profunda aversão). Estes até então, irmãos, nunca perceberam que a guarda do sábado é específico para Israel, para os descendentes de Jacó ( a quem o Senhor Jesus trocou o nome). Isto esta claro em Êxodo 31.16,17, que afirma ser este episódio um memorial perpétuo para eles (Israel).
Outro fator que é muito lógico, é o que revela que cristãos, são os discípulos de Cristo, e um discípulo é aquele que anda consoante as palavras e ações de seu Mestre, ou seja; se sou discípulo de Cristo, devo andar e agir conforme ele me tenha dado o exemplo. Examinando abundantes passagens bíblicas veremos que Jesus não demonstrou nenhuma reverência quanto ao sábado, o violou em todos os sentidos, dizendo inclusive que, o sábado foi criado para o homem e não o homem para o sábado, quando também chamou de hipócritas os guardiões do sábado.
A partir de Jesus Cristo, não é encontrado nas Escrituras, nenhuma palavra aconselhando a guardar o sábado; Cristo destituiu o sábado. Nenhum dos apóstolos em seus ensinos quer por cartas ou epistolas, mencionaram jamais sobre a guarda do sábado.
Para finalizarmos o assunto, basta dizer que um discípulo deve andar conforme seu mestre, e sendo assim, bastara a simples leitura dos versos que se seguem, para qualquer individuo, que não queira abrir mão da loucura da guarda do sábado, estar em rebeldia diante da palavra; nos cristãos não temos dias especiais, todos os nossos dias devem ser para louvor e gloria do nome do Senhor.
Textos.
Mateus 12.1 ? 14 / Lucas 13.10 ? 17; 14.1 ? 6 / João 5.1 ? 18; 7.14 ? 24; 9.13 ? 17.
Contra fatos não há argumento.
WWW.OGRITODAMEIANOITE.WEBS.COM
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
CERTAMENTE CEDO VENHO – APOC. 22:20
(JESUS VOLTARÁ NO TERCEIRO MILÊNIO)
(Pr. Tupirani H. Lores)
A expressão que ora usamos para intitular esta página, certamente não é realidade para a vida de todos os que se dizem cristãos, mas para os que verdadeiramente são cristãos, estudiosos da palavra de Deus; para estes sim, verdadeiramente o Senhor Jesus sempre esteve perto; pois pelos estudos somos conhecedores das coisas concernentes a todos os episódios que sucederão sobre a terra, e todo universo (Isaías 44:7).
Quando questionaram o Senhor Jesus a respeito de sua volta e do fim do mundo (Mt. 24), este, apresentou a resposta não com fatos da cronologia humana: ”daquele dia e hora ninguém sabe senão o Pai”, mas sim com o propósito espiritual do Pai, ou seja: quando o Evangelho fosse pregado no mundo inteiro (Mt. 24:14).
Muitos pensam que Jesus voltará para a Igreja, o que é erro primário para quem estuda Teologia; pois sabemos que a Igreja será ARREBATADA antes da volta de Jesus, e que a volta literal de Cristo dar-se-á, segundo o profeta Zacarias, somente para os Judeus (Zacarias 14).
Para melhor sintonia, partindo do atual tempo da Graça, as dispensações que se seguem serão: Reinado do Anticristo, que será marcado com a aliança do Anticristo com os Judeus, e reinado milenar, iniciado pela volta literal de Jesus no Monte das Oliveiras (Atos 1:6-11), para reinar mil anos, tendo como sede do seu Governo, Jerusalém (Isaías 2:3).
Que Jesus voltará, isto é desnecessário declarar, porém, AFIRMAR que, este fato se dará no TERCEIRO MILÊNIO, aí somente se encontrarmos bases bíblicas para tal. Não esqueça que o número três revela a manifestação da divindade, com propósitos que não serão revogados.
Que ninguém se iluda, pensando que simplesmente pegará este estudo, e que tudo ficará maravilhosamente esclarecido, este esclarecimento será somente para aqueles que detiverem conhecimento prévio, principalmente da simbologia e da numerologia bíblica.
O texto de Mt. 24:14 apresenta-nos uma seqüência, ou seja: A pregação do Evangelho no mundo, e a seguir o fim. Quero lembrar que o FIM aí descrito é fim mesmo, término, extinção de uma era, sistema, etc.
E agora quero explicar, ou melhor, lembrar aos estudantes de Teologia, que após a implantação do Milênio, aí sim, o Evangelho será pregado no mundo inteiro, Cristo estará reinando pessoalmente (Apoc. 19:15). Contudo, após este período, Satanás será solto mais uma vez (Apoc. 20:1-10), e reorganizará seus exércitos novamente contra Jerusalém, sendo que desta vez, Cristo estará no trono, daí então, cairá fogo do céu na chamada Batalha Final (este é o FIM mencionado em Mat. 24:14, uma última batalha após o milênio).
Após esta brevíssima introdução, vamos aos textos que provam que O Senhor Jesus Cristo, voltará nesta terra, neste terceiro milênio; se no começo, meio, ou fim, isto veremos com o que dizem os textos bíblicos, mas que será neste milênio, isto é certo.
O primeiro e interessante fato, é que os Judeus estão no ano 5766, porque não podemos crer que no ano 6000 do calendário judaico alguma coisa possa
2/3
acontecer, visto que a volta de Jesus será para os Judeus, e como sabemos, (6)seis, é o número que representa o homem, e O Senhor estará reinando em carne, como homem, pois também em S. Lucas, sua genealogia é remontada até Adão, e o próprio Senhor ali se intitula, O Filho do Homem.
Quero, porém ressaltar, que este é apenas um ponto de vista que tenho; todavia, não ouso pensar que o retorno de Cristo, ainda demorará tanto.
Quando Israel foi incrédulo quanto às narrativas dos espias na questão da terra prometida (Nm. 13), Deus determinou que por cada dia, lhes daria um ano de castigo, e diversas partes da Escritura vão nos fornecer a simbologia de que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia (II Pedro 3:8). Portanto, é hora de examinarmos os textos bíblicos (João 5:39).
Em Oséias 6:1 – 3, temos uma particularidade de Deus com o povo Judeu. Primeiro que: Ele fez a ferida e a ligará (Mt. 21:18, 19). Depois, fica revelado que: Depois de dois dias, e ao terceiro dia. Ou seja: Estes dois dias são dois mil anos consumados (depois), porém o terceiro dia é o terceiro milênio em meio (durante) ao qual Cristo voltará; onde é dito: Viveremos diante Dele (judeus remanescentes e gentios que retornarão/Apoc. 20:1 – 6).
Com o profeta Jonas há também muitas simbologias, mas é importante perceber que, a Escritura registra a ocorrência do clamor de Jonas, quando então, declara ter ele recebido a manifestação do Todo-Poderoso. Por que não pensar que Jonas represente Israel, e que este seu clamor tenha ocorrido no terceiro dia? Sendo este pensamento muito aceitável, por que não aplicar a simbologia deste terceiro dia com o terceiro milênio, quando os Judeus [que foram lançados nos mares (Nações), cercados de aflições], em virtude da Guerra do Armagedom, clamarão pelo seu Messias? (Is. 66:8).
Mais uma vez, no Evangelho de S. Lucas, no capítulo dois, no verso quarenta e dois, fala de Jesus com doze anos. Sabemos que doze significa a plenitude, é a ação direta do Todo-Poderoso, e neste caso profético, é também, a plenitude dos tempos (Gl. 4:4). No verso quarenta e seis de Lucas capítulo dois, fica evidenciado que Jesus foi encontrado ao terceiro dia (terceiro milênio); diz que foi achado no Templo (daí sairá o seu governo para todo o mundo – Isaías 2:3); é dito ainda que Ele estava no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E por fim, Jesus ainda disse que lhe cumpria estar na casa de seu Pai.
Dentre os muitos sinais que provam que Cristo retorna neste terceiro milênio, o mais maravilhoso é o que está contido em sua própria pessoa; pois sabemos que o Senhor Jesus foi crucificado na sexta-feira, e que o sábado seguinte era comemorado com quarenta e oito horas por se tratar da Páscoa (João 19:31). Originalmente esta comemoração durava sete dias, e como a Escritura revela que o Senhor ressuscitou no domingo, logo, concluímos que: Jesus ficou sepultado por três noites e dois dias. Isto quer dizer que Jesus estará oculto para os Judeus por dois mil anos consumados, mas se revelará em meio ao terceiro dia (milênio).
3/3
Em Mateus 28:1, diz que a ressurreição de Jesus deu-se ao FINDAR o sábado; em Marcos 16:2 diz que foi MUITO CEDO; em Lucas 24:1 é dito na ALTA MADRUGADA; e em João 20:1 diz que era MADRUGADA E AINDA ESCURA. Todas as expressões destacadas servem para nos fazer tremer; pois sabemos que ANTES da vinda de Jesus, acontecerá o ARREBATAMENTO da Igreja, e as expressões mencionadas revelam poucos instantes passados da meia-noite, que é conseqüência da retirada daqueles que são sal da terra e luz do mundo (Mt. 5:13), e sabemos que esta meia-noite é o reinado do Anticristo (em especial o final chamado grande tribulação), momento este em que para a Nação de Israel estará sendo o pior de toda a sua história; pois estarão na guerra do Armagedom, cercados por todos os inimigos (Zacarias 12 a 14), ou seja: é apenas a confirmação de que Jesus vem, realmente, juntinho da meia-noite, pois a final, é Ele quem porá fim à guerra mencionada.
Apenas a título de lembrete, vou afirmar que, quando O Senhor Jesus disse, que se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos (judeus), Ele, o único que pode, abreviará tais dias, é sobre estes dias que Ele estava se referindo.
Outro detalhe para muitos crentes se desesperarem, é que: Como se trata da volta de Jesus no milênio, e estamos vendo que o milênio é representado por dia; observando que a ressurreição de Cristo deu-se tão cedo, isto pode significar também, que Ele virá na parte INICIAL, não no meio, e nem no fim do milênio. Devemos tremer, visto o arrebatamento ANTECEDER todas estas coisas, e a parábola das dez virgens (Mt. 25), revela que não houve tempo para que todas se preparassem.
As passagens bíblicas de Salmo 30:5, Lamentações 3:23, e Apoc. 22:16, dentre outras, trazem-nos a simbologia de que a manifestação de Deus está muitas vezes, vinculada ao INÍCIO de um novo dia.
Muitos e abundantes episódios poderiam ter sido acrescentados neste relato, estes, porém, são o bastante, para que saibais, creiais, e despertais; sabendo que, deste milênio, a consumação não escapa (Ef. 5:14).
www.ogritodameianoite.webs.com www.ouveohisrael.webs.com
pastortupirani@hotmail.com .
sábado, 20 de agosto de 2016
APOSTASIA
TRANSFORMANDO A CASA DE DEUS EM NEGÓCIO
Todos os Apóstolos nos deixam profecias a respeito dos fatos do final dos tempos, muito em especial sobre a APOSTASIA. Contudo, em II Pedro 2:1-3, há uma revelação a respeito da qual nos faltam palavras para descrevê-la a grandeza.Quero deixar claro, que não me oponho absolutamente em nada, no tocante a Igrejas possuírem os seus comércios; pois se o povo vai sair da congregação para adquirir alimentos e utensílios nos comércios populares, porque então não o fazerem nas dependências da Igreja, gerando assim um excedente que possa ser aplicado no próprio ministério. É muito mal compreendido quando alguns pregadores apóiam-se na passagem que Jesus causou aquele tumulto no Templo judeu. O contexto do episódio é bem específico, ou seja: O que era vendido era impróprio, e os recursos não estavam sendo canalizados de acordo com os objetivos espirituais.
Hoje, entretanto, no tocante a um verdadeiro e ilegal comércio, achamos os contextos de “obreiros” fraudulentos cujo enfoque nada mais é do que seu prazer e enriquecimento pessoal, e bem estar exclusivo dos seus próprios familiares. Nestes contextos, declaramos sem medo de errar, que a casa de Deus virou uma verdadeira fonte de negociata. Outrossim, os frequentadores, não passam de massa de manipulação na mão dos mais espertos.Quero também denunciar o outro lado, que parece às vezes ser muito espiritual, mas que na verdade não passa de mais uma avareza. É o fato de “pregadores” cobrarem para anunciar o Evangelho, isto sim que é verdadeiro absurdo desqualificado. As regras são óbvias para todos os que fazem parte do Reino, a maneira que cada um será sustentado, diga-se de passagem, tem gente até cobrando para dar testemunho do milagre que Jesus fez em sua vida, este absurdo também prova, que a casa de Deus virou um grande negócio.
Já que estamos falando de negócios com pitada espiritual, não posso deixar de usar a frase protagonizada por determinada revista nacional, a qual dizia: ”O Evangelho Segundo os Políticos”. Esta sim é uma verdadeira bofetada na cara desses mercenários intitulados pastores, etc... Muito embora eu sei que pilantras como são, não estão nem aí para os escândalos que causam, mesmo assim me alegro em saber que para estes mercenários o dia da vingança está determinado.Nenhuma época evidencia tão bem a negociata e a massa de manipulação que virou o povo de Deus do que o tempo de eleição, onde até satanistas tem acesso a locais da Igreja, que membros antigos nunca conseguiram chegar; blasfemadores recebem honras que os sustentadores da obra jamais tiveram; microfones nesta época deixam de servir a Cristo para servir a Satanás e a interesses pessoais; os Templos outrora acampamento dos anjos, agora, santuário de demônios e covil de salteadores, pastores mercenários leiloando o rebanho de Cristo para quem promete mais, visando interesses pessoais, para que possam desfrutar de posições ilustres no “atual” reinado do anticristo. Filhos do diabo e servos de Satanás. É isto que são.Na cidade de Macaé tem político declarando que os “pastores” locais comem em suas mãos; isto em face de estes degenerados não honrarem as vestes que usam, e se escondem atrás de um título eclesiástico somente para a própria condenação.Quero terminar a minha aversão e indignação, com o prenúncio de um homem que, a dezenas de anos atrás, parece ter contemplado nossos dias:...Toda Instituição em que os homens não se achem incessantemente ocupados com a Palavra de Deus, tende tornar-se corrupta.(LUTERO).
Geração Jesus Cristo – PR. TUPIRANI (O ÚLTIMO ELIAS)
www.ogritodameianoite.webs.com
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Portal do inferno
Eu tenho um protesto a realizar que o mundo me ouça pois irei gritar, meu grito é pra ti que se diz professor, tu te achas mestre, pensas que é doutor, da minha história você se esquivou, meu sangue borrado você ocultou, a glória da igreja você omitiu, por isto irei transtornar o Brasil. As nossas crianças que César matou que agora no céu são perfeito louvor não foram lembradas por ti professor, tua mente é vendida ao estado opressor, a igreja católica nos torturou, você não fez caso e nos igualou, talvez se a escola falasse de nós ao invés de escravos formavam heróis. Disseram que o mundo veio de uma explosão, esqueceram Genesis deram de mão, não vim de um macaco quem me fez foi Deus, pro estado teu cérebro você vendeu, suas faculdades não falam de amor morrer pelo próximo não é pra doutor, estudam Karl Max e vivem a sofrer, tornaram-se loucos com muito saber. Só lembro um que amor ensinou, não teve diploma, mas Deus o honrou, sua língua erudita aos mestres calou até mesmo Platão Ele sobrepujou, seus muitos canudos não podem explicar como é que um morto não pode ressuscitar, depois de 3 dias com glória e poder o Deus da igreja tornou a viver.
Ao longo da história você se perdeu, curvou-se ao sistema, vendeu-se aos ateus, Martinho Lutero de você falou: Portal do inferno você se tornou, agora é tarde pra reconhecer, o mundo sem nós não consegue viver, o tempo é vindo aviso a vocês, eu quero que chegue 2033.
A terra em trevas vai cambaliar, juízo implacável vai te atormentar, o caos será grande vai ti assombrar e até os poderosos irão exclamar.
Que a igreja sumiu, ela desapareceu e os sábios da terra não sabem explicar o que aconteceu.
Nós estamos aqui nas bodas do Senhor, o Cordeiro de Deus se casou com a noiva que o grito despertou.
A igreja subiu e não desapareceu, é que os sábios do mundo não sabem e não entendem que soberano é Deus.
Um dia eu volto pra ir, pra reinar com Senhor, em mil anos de paz tu serás meu aluno e jamais professor.
Canção: CD Geração Jesus Cristo.
Nome: Portal do inferno.
ESCOLA DE ASSASSINOS
A BESTA MAOMÉ ESCREVEU,
O ALCORÃO, LIVRO DE ÓDIO DOS MUÇULMANOS
MANUAL DE TERROR, DE IRA, DE PEDOFILIA
ASSASSINOS EM PRIMEIRO GRAU, TERRORISTA DE UM MUNDO SEM IGUAL
PRA MOSTRAR COMO SÃO ASSASSINOS ESSES ISLAMITAS
OH DEUS COMPUS ESSA CANÇÃO, AO MESTRE COM CARINHO
PRA MOSTRAR COMO EU NÃO ESQUEÇO AS TUAS LIÇÕES
TESTEMUNHO A POPULAÇÃO, QUEM SÃO OS MUÇULMANOS
COMUNISMO, FASCISMO, NAZISMO, ISLAMISMO É TUDO IGUAL
PUTIN, FIDEL CHAVES, MUSSOLINI E HITLER, AYATOLLAH KHOMEINI
CORTAM CABEÇA, ESQUARTEJAM, É TUDO NORMAL
ESCOLA DE ASSASSINO ENSINANDO O MAL
MÚSICA: CD GERAÇÃO JESUS CRISTO
NOME: ESCOLA DE ASSASSINOS
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
DIVISÃO ETERNA
I G R E J A X P O L Í T I C A
(Uma Divisão Eterna)
O tema que me proponho comentar certamente requer algumas aulas de História Eclesiástica, na qual, com todos os méritos, pontos, e evidências, detectaríamos a vertiginosa queda da Igreja primitiva exatamente quando nossos irmãos do passado aceitaram a aliança com o Estado Romano, saindo assim da marginalidade que toda Igreja verdadeira deve ter sobre si, e tornando-se religião oficial do Império; recebendo então, o nome de Igreja Católica Apostólica Romana; que conforme Apocalipse dezessete, é a prostituta que se assenta sobre um trono e reina sobre os reis da terra. Porém, não há tempo para História.
No Antigo Testamento o profeta Oséias já declarara que o povo de Deus estava sendo destruído por falta de conhecimento (4:6), porém, como nada há novo debaixo do céu, as cenas vão se repetindo, somente mudando cenários e personagens.
No Novo Testamento alguns hipócritas foram tentar Jesus com uma moeda (Mt: 22:21), perguntando se era lícito pagar tributo a César. Jesus perguntou-lhes de quem era a esfinge. Obtendo a resposta de que era de César, Jesus declarou: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. César representava o poder político (Estado), sua esfinge estava em um lado da moeda.
O que eu gostaria de lembrar aos leiloeiros do povo de Deus, é que do outro lado da moeda não estava a face de Deus, isto para ficar evidente que, Evangelho e política nunca estarão de acordo. Política é o vexame que temos contemplado em todas as mídias, e Evangelho significa conversão de conceitos e valores, morais e espirituais.
Se Jesus quisesse deixar quaisquer palavras de harmonia entre Igreja e Estado, não teria existido melhor momento do que este; portanto me deixem elucidar as palavras de Jesus para aqueles cuja covardia é insistentemente surda.
Ele disse dai a César o que é de César, e assim todos nós temos feito. O ICM, IPI, e taxas para circularmos pelas cidades são absurdos, e são sem misericórdia; ou pagamos ou não circulamos. Contudo, Ele não deixou de declarar dai a Deus o que é de Deus. Pelo que entendo no episódio, os homens podem ter seus direitos. Porém Deus não perdeu o seu. Portanto, como discípulo de Cristo, nunca deixarei de dar a Deus o que lhe é de Direito, ou seja: Meu louvor e adoração, e em fim, o cumprimento e reverência de Suas Leis em primeira mão. Qualquer observação aos estatutos humanos será sempre em segundo plano, isto quando me sobrar muito tempo (não se pode agradar a dois senhores). Como crente verdadeiro já possuo a minha Constituição, e Ela se chama BÍBLIA.(Jesus Cristo fundou um Estado, e este se chama IGREJA).
Retomando nosso primeiro ponto vou ser enfático e redundante. Crente que é crente não pode ser político, pois tem que se filiar a partidos cujos participantes em sua maioria são pagãos e adoradores do diabo (não podemos sentar na roda dos escarnecedores/Salmo 1). Quando um pastor diz-se também político, deveria tomar vergonha na cara, e assumir somente o seu lado político, pois pastor nunca foi.
Política foi e sempre será a desgraça da Igreja. Por causa de posições e privilégios políticos pastores traíram seus rebanhos para o comunismo. Por status no Brasil, para aparecerem com a mais deslavada cara na mídia, mercenários intitulados pastores, buscando apóio de mundanos, continuam a fazer do povo uma grande massa de manipulação e negócio (2 Pe.2:1- 3). Apóstatas, homens que negam a eficácia do poder de Deus, rendem-se aos políticos e demais homens com posições sociais; honram e exaltam a pecadores, mas nada fazem pelos que temem ao senhor (Sl. 15:4 ).
É impressionante como mesmo depois de conhecerem a Glória do Evangelho, certos homens permitem o descair de seus conceitos e valores, perdendo seu principado e abrindo mão das maravilhas eternas, em troca de ilusões tão efêmeras. Por valores temporais e pelo brilho do ouro, a vista de muitos pastores têm sido entenebrecida, e com assombrosa facilidade denigrem o santo e engrandecem o profano. Mas como diz Pedro, para estes a condenação não dormita, e o juízo não será tardio, amém.
GERAÇÃO JESUS CRISTO – Uma Geração de Valentes
Pr. Tupirani
www.ogritodameianoite.webs.com
DENÚNCIA
ASSEMBLÉIAS DE DEUS MERGULHADAS NA LAMA DA POLÍTICA1 PASTOR DO RIO DE JANEIRO DENUNCIA:
https://www.youtube.com/watch?v=AweHVNr_wD4
LIVROS GRATUITOS
LIVROS -https://drive.google.com/folderview?id=0B1IqjvPFyzZwekIyR2tOb0thWXM&tid=0B1IqjvPFyzZwSWhpQ1NoZGcwNjA
FIM DO JEJUM
*O FIM DO JEJUM*
O povo evangélico dos dias atuais, continua fazendo jus a palavra de Oséias 4:6, que diz: o meu povo foi destruído porque lhe faltou o CONHECIMENTO. (Ao que parece o grande problema vem perpetuando-se (Oséias 4:6 e 6:6).
Em todo o tempo insistimos em dizer que vivemos na graça (Ef. 2:8), mas não abrimos mão dos nossos legalismos pessoais, estamos sempre a buscar uma auto-justificação, procurando alcançar Deus, por nossos próprios méritos, e não recebê-lo mediante graça (favor imerecido).
Em João 5:39, o Senhor Jesus não nos manda a uma simples leitura das Escrituras, mas a um EXAME. Examinar não é simplesmente ler.
A exemplo disto vemos em Atos 8:26, 40, quando Filipe é enviado a falar ao eunuco, ele pergunta: entendes tu o que lês? Ora, se uma simples leitura bíblica fosse o suficiente para a compreensão das narrativas, a pergunta não teria fundamento. Porém a resposta do eunuco, é clara: como entenderei se não há quem me explique.
O fato acima nos trás justificativa ao que Paulo escreve, que uns são para doutores, outros mestres, outros operadores de maravilhas, em fim, Deus é quem levanta os seus ministros (I Cor. 12:7-11).
Concluindo então, fica claro que não basta uma simples leitura, para afirmarmos o que a Bíblia diz. A Bíblia só passa a ser a palavra de Deus, depois de orarmos, meditarmos, compararmos, pesquisarmos, compreender os costumes de épocas, contextos e cenários em que determinadas expressões e atos vieram a existência, e depois de plenamente convictos, sermos em fim capazes de apostar a vida no que ora concluímos. Isto, é claro, não é da noite para o dia, como alguns ignorantemente tentam fazer, caindo em abismos e puxando outros.
Por falta de conhecimento dos fatos descritos, é que muitos têm se extraviado por seus próprios caminhos, e ao invés de santos tornam-se loucos, e daí partem os absurdos como:
Um diz que as mulheres não podem cortar o cabelo, e dizem que está na Bíblia.
Outros dizem que as mulheres têm que usar o véu.
Criam padrões de vestes para a Igreja e, incrivelmente, dizem que está na Bíblia.
Fazem exaustivas campanhas exploradas, e dizem estar na Bíblia.
Dizem-se até predestinados desde o ventre...
Dizem que o Pai, Filho e Espírito Santo são um...
Bem, estes e outros fatos profanos fazem parte da equivocada vida de muitos, porque pensam que em uma simples e superficial leitura, podem entender o que diz a Bíblia. A exemplo do eunuco, eles não entendem o que lêem.
OUTROS EXEMPLOS
Em Habacuque 3:17, o profeta diz: Ainda que a figueira não floresça. Ora, nós nunca vimos uma figueira florescer, seus frutos nascem direto do caule; então o que o profeta estaria dizendo na verdade?
Em Mt.21:19, O Senhor Jesus amaldiçoou uma figueira porque não tinha figo (mas não era tempo de figo), então, o que diríamos, que ato insano? Eu pergunto: Entendes o que lês?
Juízes 9:10, Mateus 24:32, Marcos 13:38, Lucas 13:06, e outras passagens nos falam da figueira, daí, eu repito: Examinai, e não somente ler.
Figueira = Nação de Israel
Florescer = corresponder aos desígnios divinos
Não nascer mais fruto = João 1:11, 12 (amaldiçoados).
Muito bem, espero que esta pequena introdução seja suficiente para provar-lhe que, talvez hoje você esteja praticando muitas coisas, e que pensa até estar agradando a Deus, mas na verdade Deus não está nem aí; pois o compromisso de Deus é com a sua palavra (Jeremias 1:12).
Deus não tem compromisso com nossos legalismos, ou auto suficiências, ou ainda com as ignorâncias que os seres humanos venham criar para se auto-justificarem perante o Senhor. Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas também não é culpado por ela (At. 17:30)
Deus não aceita que O sirvamos como queiramos, mas somente como ele mesmo determina em sua palavra.
VAMOS A QUESTÃO DO JEJUM – ISAIAS 58. 1, 12
O primeiro erro dos meus diletos irmãos, constitui-se em dizer que, Moisés jejuou 40 dias e noites, o que é impossível a qualquer ser humano (Ex. 24:15,18), e examinando Deut.9:9-19, concluímos que o suposto jejum durou na verdade 80 dias. A minha pergunta é simples... Isto é possível?
Não existe nenhum ser humano que possa passar sete dias sem beber água, o que dizer de 40 dias. Como poderemos ser tão inocentes, ou quem sabe irmos a um estado de loucura mais profundo, e não considerar Moises um homem.
ANALIZANDO FATOS E DICIONÁRIOS CONCLUIMOS;
Jejum: É uma determinação de alguém em abster-se de gêneros alimentícios ( é a própria pessoa que se auto programa ao fato).
Ficar sem comer:Pode não representar um jejum (determinação pessoal). Mas um envolvimento em uma dada situação em que o ser humano foi submetido à abstinência, até mesmo por ficar impossibilitado de lançar mão da alimentação.
Este segundo episódio, é o que claramente ocorrem com Moises. Ao estar no monte deserto, onde não havia alimento ou água, Moisés, subiu sem saber o tempo que lá permaneceria; a nuvem de Deus encobriu-o, e ali, todos aqueles dias e noites (sem comer, beber ou dormir), recebeu Moisés inúmeras revelações.
Os propósitos de Deus não podem ser obstruídos por absolutamente nenhuma situação, e até a necessidade física/orgânica de Moisés, Deus na sua soberania e transcendentalismo supriu, ou simplesmente fez desaparecer, até que armazenasse em seu espírito tudo que desejava.
Por fim, Moisés não determinou jejuar, mas a propósito de Deus o manteve em tal situação até concluir seus desígnios.
*Elias – I Reis 19:1-18
Na passagem em epígrafe, vamos mais uma vez, nos deparar com os proféticos 40(quarenta). Número de grande importância para a nação de Israel.
Aqui, mais uma vez, vemos o grande profeta Elias caminhar pelo deserto por 40 dias e noites, antecedendo ao episódio, o fato de ter sido alimentado por um anjo, o qual lhe trouxe algo espiritual, e que também supriu-lhe todo o natural.
Não vemos em hipótese alguma uma pré-disposição, ou determinação de Elias em jejuar, mas entendemos que mais uma vez, tal qual Moisés, havia um propósito de Deus em leva-lo ao Monte Horebe para com ele falar, dar-lhe diretrizes e experiências, e neste trajeto, simplesmente as necessidades de Elias foram supridas pelo poder de Deus, ou seja, é o espiritual, suprindo o natural. Nada impede os propósitos de Deus.
Desde o AT... Não encontramos qualquer passagem Bíblica que pudéssemos toma-la como regra ou mandamento de jejum; contudo, muitos, sem a devida pesquisas insistem em afirmar o que não podem provar... Existem milhares de livros loucos, que tentam até ensinar como jejuar: Isto é realmente o cúmulo da ignorância e do absurdo.
Desde o AT... Quando o povo de Israel ia ao jejum, o contexto não difere; é sempre uma situação de catástrofe que os envolve, quer seja praga, fomes, guerras ou similares. O jejum era algo (costume) que fazia parte exclusiva da cultura judaica (jamais gentílica). O evangelho de Jesus não é composto de costumes, mas ensinos, mandamentos exclusivos de Jesus. Em Gálatas, vemos o apóstolo Paulo destronar todos os conceitos Judaicos, mostrando que a nova revelação é infinitamente superior.
O Profeta Desconhecido – (I Reis 13:1-10).
Na referida passagem, especificamente no verso (8) oito, vemos que este profeta tinha uma ordem Divina pessoal, expressa para não comer ou beber naquele lugar; não houve determinação pessoal do profeta, mas ordem divina específica de Deus para o profeta. Este homem não jejuou, mas ficou sem comer por obediência, o que é extremamente diferente. Contudo, mais adiante vemos que o mesmo desobedece, e isto custou-lhe a vida; pois havia uma ordem direta.
Quero repetir que o entendimento da Bíblia requer muito estudo, dependência do Espírito Santo, e dos mestres que Deus levantar, por isso também, somos alertados quanto aos falsos mestres. Porém, ao povo sincero e temente, o Senhor dirigirá ao seu verdadeiro aprisco.
FATOS QUE PROVAM A NECESSIDADE DE ESTUDO
1 – Isaias 66:3 – Lateralmente, este verso seria uma grande confusão, mas se entendermos que trata-se de uma revelação para a dispensação do milênio, então, tudo estará bem.
2 – I Samuel 15:11 e I Samuel 15:29
Aqui acharíamos contradição; afinal, Deus se arrepende ou não? Ora, o que é onisciente, certamente não tem arrependimento. Aqui eu encontro uma linguagem chamada antropomorfismo, ou seja, o escritor do livro utilizando-se do linguajar que lhe e comum. Logicamente é a linguagem humana, comum, que devemos usar para que possamos nos expressar, mesmo quando falamos das coisas espirituais, e isto, devido a falta de estudo de muitos, acaba conduzindo-os ao erro; mesmo tendo bom coração.
(a) ISm 31:1,4 e (b) II Sm 1:1,10
Vemos que na passagem (a), a Bíblia afirma que Saul suicidou-se, e na passagem (b), a escritura revela o que um homem disse ao rei Davi, porém, não se detém quanto a veracidade do fato(aí vemos apenas uma narrativa). Na primeira passagem (a), entretanto; há uma afirmativa. Enfim, podemos afirmar que Saul suicidou-se, e o amalequita, que desejava alguma exaltação; por sua mentira, recebeu a morte. ( veja I Cron. 10 ).
DE VOLTA A QUESTÃO DO JEJUM
Mateus 17:14 -21, observamos:
No verso 17, O Senhor Jesus diz: Geração Incrédula, mostrando que o demônio encontrou resistência na falta de fé dos discípulos.
No verso 20, dentro do mesmo contexto,o grande enfoque de Jesus volta-se para a questão da fé.
Somente no verso 21, vemos citação a jejum e a oração, sendo assim, o maior enfoque fica para a questão da fé, CONTUDO: Lembramos que NOTAS bíblicas (Ed. Rev. E atualizada da SBB, 1969 e Ed. Alfalit), revelam que este trecho NÃO faz parte dos manuscritos adotados, sendo apenas nota de estudo de João Ferreira de Almeida.
Marcos 9:14 -29, observemos:
No verso 19, o Senhor Jesus enfatiza a falta da fé novamente.
No verso 23, mas uma vez faz-se alusão a fé.
No verso 29, fala de oração e jejum; porém, esta passagem de Marcos, nas Bíblias mais atualizada de estudos, traz nota de rodapé, revelando que esta palavra (jejum), não faz parte dos melhores manuscritos adotados. (Ed. Rev. At. SBB, 1969 e Ed. Alfalit).
Lucas 9:37 - 42
No verso 41, o único enfoque que vemos, diz respeito à incredulidade (falta de fé), e nada mais.
A final de contas, porque aquele demônio não saiu? – As passagens correlatas, enfatizam muito mais a falta de fé, do que a pratica de jejum, pois Hb 11:6, revela que sem fé é impossível agradar a Deus, porem, isso não é dito a respeito de jejum.
PRESTE MUITA ATENÇÃO
a) Em Zacarias 8:19, diz que o jejum será gozo, alegria ,e festa.
b) Em Isaías 58:1-11, vai mostrar o que realmente agrada a Deus.
Seguindo nos estudos vamos concluir que, nem no AT. ou no NT, existe mandamento algum à prática do jejum. Vemos que o Senhor Jesus nunca se ateve a uma política de ensino desta prática, como por exemplo, o faz quanto à oração. A Bíblia revela as muitas retiradas de Jesus às orações (mas nunca fala de jejum).
DETALHE: Sendo JESUS HOMEM (o verbo se fez carne), ou seja, despiu-se de sua glória (divindade), dependia então, como qualquer homem, da direção divina obtida na oração, e não estava fora dos limites das necessidades como qualquer homem.
ENTENDENDO UM POUCO MAIS
Mateus 9:14-15
Esta passagem esta dentro do contexto de calamidade (Jesus ser tirado dos discípulos). Jesus NÃO mandou jejuar, disse que eles jejuariam. Aqueles três dias em que Jesus lhes foi tirado, e ainda o Espírito Santo não houvera sido dado, está enquadrado no contexto calamitoso do AT., aqueles três dias devem Ter sido terríveis.
ATENÇÃO: Quando alguém jejua pelos seus pecados, expressa uma calamidade dupla; primeiro pelos seus pecados, e segundo por sua falta de conhecimento Bíblico. A Bíblia revela o único caminho para alcançarmos o perdão (I João 1:9).
OBS: Não estou me importando se todos vão compreender o que tenho dito, e ainda direi; pois cada um anda na fé e conhecimento que alcançou, porem deixo claro que o meu temor é ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo; e na Bíblia como Palavra de Deus, eu aposto a minha vida e aceito desafios.
MATEUS CAP.4 E LUCAS CAP.4
Ambas as passagens relatam fatos da estadia de Jesus no deserto, período em que foi TENTADO pelo diabo.
Você deve notar o grifo na palavra tentado, é exatamente isto o que a Bíblia concorda, porém eu quero indagar. Você entende o que lê? Veja bem, isto é possível? Como pode o Deus filho, Senhor da Glória, Divino, ser tentado pelo mal (pelo diabo)? É claro que não pode, isto seria um absurdo; pois Tiago vai revelar que a divindade não pode ser tentada pelo mal (Tiago 1:13). Então, o que concluímos é que, o Jesus tentado não foi o Jesus divino, mas o Jesus homem, o verbo que se fez carne e habitou entre nós – estou falando de um único Jesus (João 1:14), e quem não confessa isso não procede de Deus (I João 4:1-3).
Por fim, já provamos que o Jesus tentado não estava, ou não podia estar, investindo de seus atributos divinos; pois o pai o enviou a terra não como Deus, mas como homem, nascido de mulher (Gn 3:15), para cumprir os seus propósitos.
OBSERVE: A grande glória do episódio do da tentação, é a vitória do Jesus homem sobre a representação máxima das trevas, mostrando que, assim como ele (homem) venceu, nós também podemos vencer seguindo seu exemplo, ou seja, vivendo, e lançando mão do que está escrito.
O Jesus divino é o verbo, mas o Jesus humano, lançou mão do verbo (palavra), e venceu.
Em fim, temos claramente compreendido, que Cristo despiu-se de sua Glória, ou seja; abriu mão de seus atributos divinos, para cumprir, como homem, o propósito do pai revelado em Gn. 3:15. Mais resumidamente queremos lembrar que o Jesus tentado era humano, sendo assim, não poderia lançar mão da divindade e transformar as pedras em pães; pois iria contrariar o plano divino de ele estar na terra como homem, e não como Deus.
CONCLUSÃO
Sabendo que o Jesus DIVINO não precisaria jejuar (lógico), e que o Jesus-Homem NÃO PODERIA jejuar 40 dias (qualquer citação contrária é profana), como explicar o aparecimento do vocábulo jejum nas referências de Mt.4 e Luc 4. Na verdade já temos comentado isto, todavia vamos ressaltar que, somente Mt. 4 usa a palavra jejum, porém Lucas (que era médico), diz: Naqueles dias não comeu coisa alguma, o que é bem diferente, e que também concorda com a definição do dicionário.
FINALIZANDO
Para finalizarmos, o que acontecem com esse Jesus-Homem, que foi tentado, foi o mesmo ocorrido a Moisés e a Elias, ou seja: por estarem envolvidos em uma ordem divina, em um cumprimento de obediência, todos, de igual modo, tiveram as suas necessidades naturais supridas pelo espiritual (DEUS), ou seja, não precisaram comer, beber, ou dormir; pois o propósito de Deus não pode ser interrompido.
Definitivamente não há regra ou mandamento de jejum para a Igreja do novo testamento.
IMPORTANTE. Não esqueça que nenhum dos apóstolos em seus escritos, deram continuidade a este tipo de assunto ou ensino, ficando claro não ser este fato fundamental.
ATENÇÃO: Em Ef. 6:10-20, O jejum não faz parte da armadura do crente.
Permita-me declarar que, quanto à questão de jejuar, já fui o numero um; pois não possuía a cultura bíblica que possuo hoje. Quero, pois afirmar, que todas as vezes que me utilizei desta tradição, nunca me senti mais forte ou mais disposto; ao contrario sentia-me sempre debilitado e enfraquecido.Ulceras, gastrites e anemias, tem sido a herança dos praticantes do jejum.
Este estudo faz parte do Livro GERAÇÃO JESUS CRISTO, Uma Palavra de Revolução.
Geração Jesus Cristo.– Pr. Tupirani H. Lores
Ogritodameianoite.webs.com
terça-feira, 16 de agosto de 2016
UNÇÃO DE HOMENS
UNÇÃO DE HOMENS
Seria inútil gastar tão precioso tempo em escrever o que é tão obvio; todavia, tal qual está escrito (Os. 4.6), o povo sempre será escravizado pela falta de CONHECIMENTO e reflexão (Salmo 32.9). Como revela João 8.32, se não houver CONHECIMENTO para que haja libertação, as pessoas simplesmente serão escravas; e ao que me referindo não é concerne à libertação de demônios, mas sim de conceitos pagãos, que a milênios invadiram a cultura mundial, cancelando o CONHECIMENTO da verdade, e impondo sobre todos as artimanhas de satanás.
Permita-me ser redundante em dizer que, homens não possuem autoridade para consagrar outros para a seara que não lhes pertence. Esta consagração é hipócrita, fraudulenta, degenerativa, e nociva ao real crescimento espiritual. Sei, entretanto que, reflexão é o que mais falta às pessoas, por isso, vejo-me na obrigação de constantemente estar dando aulas sobre textos bíblicos. Em I Samuel cap. 16, quando o profeta vai ungir a um dos filhos de Jessé, o texto deixa claro o grande erro do profeta, o qual precipitou-se a ungir o primogênito, seguindo uma tradição. Não fosse a interrupção do Senhor, tudo teria sido uma grande confusão; e pode ter certeza que Eliabe daria crédito aquela unção, mas jamais governaria nada. Fica claro que o grande profeta Samuel, homem cheio da glória de Deus, tinha uma visão errada de quem deva ser enviado para a seara do Senhor, para que em fim, pudesse aplicar a tradicional simbologia da unção, a qual no Novo Testamento já está completamente abolida. Esquecendo-nos do erro do profeta, quero prender-me a ida do mesmo a casa de Jessé. Fica inquestionável o fato de que o Senhor FALOU com o profeta e o enviou; portanto, a sua ida até Davi não foi por conta própria. Nos dias de hoje, homens tem tentado imitar a parte carnal, concernente a atitude de Samuel; contudo, estão muito longe de ouvir a voz de Deus, e por isso, morrem e matam; sepultam vidas cometendo o mesmo erro do profeta. Acreditando estar claro, que esse papo de consagrações feitas por mãos humanas é, logicamente, sem nenhuma ordem divina, quero ainda apresentar um outro texto para análise, o qual abrangerá outro assunto.
Devido Atos 19.11-12, dizer que os aventais de uso PESSOAL de Paulo foram usados em um propósito divino; muitos mercenários filhos do diabo têm se utilizado disto para enganar uma grande multidão, dizendo estes servos de satanás, terem autoridade para ungir objetos, e depois colocam várias pessoas movidas por emoção, e outras, mentirosas mesmo, para dar testemunhos falsos na televisão. Eles esquecem que, assim como na maçonaria já não há mais segredos, eles também já não são novidades. O fato que ocorreu no ministério de Paulo foi, sem dúvida, uma realidade. Existe neste episódio algumas vertentes a serem explicadas, contudo, para que não haja margem para entendimentos dúbios, somente detenho-me a ensiná-las pessoalmente no seminário, onde posso responder todas as perguntas.
Deixando para trás maiores detalhes, quero ratificar que, realmente as peças PESSOAIS de Paulo operavam maravilhas, quanto a isto, quero abordar dois pontos básicos.
Primeiro fato é que NINGUÉM UNGIU nenhum dos objetos de Paulo; ou seja: aquela unção foi percebida naturalmente. Repito, NINGUÉM ungiu aqueles objetos; nem mesmo o próprio Paulo fez sequer uma oração, e muito menos, sujou alguém aquelas peças com óleo ou coisa parecida.
Segundo fato é que, Deus poderia fazer milagres até com os pertences de Paulo, visto ser o mesmo um homem de Deus, e não um filho do diabo como essa plebe maldita, pilantra, ladrões e mercenários, os quais aparecem com pele e voz de ovelha, mas que por dentro são lobos devoradores; por fora são belos como os sepulcros caiados, mas por dentro estão cheios de rapina e podridão, fariseus com aparência de santidade, mas aqueles que conhecem a Bíblia bem sabem, que estes malditos estão destruindo a vida de multidões, principalmente quando dizem aos menos esclarecidos que, não e necessário ler e conhecer a Bíblia; pois eles sabem, que se o povo conhecesse a Bíblia, eles não existiriam, estariam anulados juntamente com a irmã romana, a mãe das prostituições, que, aliás, já está sendo superada pela irmã mais nova. Rosa, cajado, fogueira santa, boi de Gideão, campanhas e correntes, palmilhas, cintos, mantos, vestes de mercenários, sabonetes ungidos, colírios ungidos e etc...Não passam de idolatria, que é abominação ao Senhor Deus. Bem que esses pilantras poderiam pegar um desses sabonetes e lavar a própria cara, quem sabe se por um milagre, não lhes nasceria um mínimo de vergonha e dignidade, e que suas podridões não fossem tão fétidas.
Pr.Tupirani H.Lores – pastortupirani@hotmail.com
GERAÇÃO JESUS CRISTO, Uma Geração de Valentes
www.ogritodameianoite.webs.com
Música
Elias Maior Que O Mundo - Pastor Tupirani, o último Elias - https://soundcloud.com/m-sicas-igjc/12-elias-maior-que-o-mundo-a-h
domingo, 14 de agosto de 2016
CARGOS E CONSAGRAÇÕES
CARGOS E CONSAGRAÇÕES (PALAVRA PASTORAL)
As pessoas estão vivendo o ridículo de se comportarem como se fossem uma organização militar ou coisa parecida, com seus postos e cargos, não enxergam a um palmo do nariz e não percebem que estão sepultadas justamente por causa da função que desempenham dentro de suas Igrejas, isto porque acreditam que estão fazendo para Deus, só esquecem que nós NÃO escolhemos como servir a Deus, a seara pertence ao Senhor, e é Ele quem determina o que cada um fará... e onde fará.
Quero nesta grande oportunidade lembrar ao povo de Deus sobre a referência bíblica de Mt. 6:6, onde podemos encontrar resposta para toda e qualquer situação. Muitos dos que estão hoje a frente de certos trabalhos se possuíssem as hombridades de buscar resposta em DEUS seriam surpreendidos. Tenho certeza, como já vi, que muitos receberiam as mais inimagináveis respostas; como por exemplo, deixa este cargo e senta no banco, outros até para mudarem de Igreja.
Certas renúncias que o Evangelho pede, é pesada demais para que alguns continuem no centro da vontade de Deus; todavia quero lembrar que, sem renúncia não há Evangelho.O maior incentivo à destruição da Igreja, essencialmente falando, é a grande distribuição de cargos e consagrações, que uma turma mal intencionada tem praticado, conseguindo desta maneira prender vidas dentro de denominações, sepultar ministérios, e ainda, sustentar o grande pedestal de orgulho maquiavélico que a maioria dos seres humanos possuem.Se o que faço me foi mandado pelos homens, já recebi o meu galardão, se porém o que faço me foi ordenado por Deus, então, o melhor ainda está por vir.
Em fim, que a sua vida não seja mais uma, perdida dentro das organizações chamadas Igreja, trabalhando onde Deus não te mandou. (Pr. Tupirani).
GERAÇÃO JESUS CRISTO
Pr. Tupirani, O Último Restaurador!
pastortupirani@hotmail.com
www.ogritodameianoite.webs.com
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
ABRA O ENTENDIMENTO
ENQUANTO NOSSOS FILHOS SERVIREM DE MÃO DE OBRA ESCRAVA NO IGNORANTE ORGULHO DO USO DE UMA FARDA E UMA ARMA, CONTINUAREMOS A CONFUNDIR LÍDERES COM ASSASSINOS E DITADORES COM GOVERNANTES (THL).
NAS ASAS DA ABOMINAÇÃO VIRÁ O ASSOLADOR
*HOMOSSEXUALISMO: A ABOMINAÇÃO QUE ANUNCIA O REINADO DO ANTICRISTO [Dan 9: 27]*
CLASSE INFANTIL
GERAÇÃO JESUS CRISTO
www.ogritodameianoite.webs.com
HOMOSSEXUALISMO: A ABOMINAÇÃO QUE ANUNCIA O REINADO DO ANTICRISTO
(Sobre as asas das abominações virá o assolador – Dn. 9:27)
(Daniel 11:37) - E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá desejo ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
NOTA: O que queremos enfatizar no presente episódio, diz respeito ao enfoque da Bíblia com relação ao ato homossexual, o qual é radicalmente tratado como abominação. Cientes estamos de que a humanidade encontra-se vivendo os últimos dia que antecedem o retorno de Jesus Cristo, e sabemos que a seqüência é: -Arrebatamento da Igreja, Reinado do Anticristo, e finalmente, Retorno de Jesus Cristo sobre o monte das oliveiras para dar livramento a Nação de Israel, a qual estará cercada na terceira guerra mundial, ou seja: A Guerra do Armagedom.
Repousamos nossa objetiva no grande close que tem sido dado ao clamor mundial de tentar fazer descer garganta abaixo, a horripilante prática sodomita que nenhum ser em sã consciência poderá tolerar; e ainda a grande tentativa dos adeptos desta prática anti-biológica que, desrespeitando opiniões contrárias, tentam, através de supostas leis, atemorizarem a população, para que aceitem as suas mordaças.
EXATO: Justamente por ser tal horrendo ato tratado pela Bíblia de abominação, e por declarar as Escrituras que neste “clima” (asas), virá o assolador (anticristo ou diabo encarnado); sendo por todos notado o grande clamor a aberração do homossexualismo, deixamos então, o nosso definitivo alerta: - Chegamos a mais um fim parcial semelhante ao dilúvio, onde a exaltação ao erro, somente pré anuncia a fixação do trono das trevas. (Apocalipse 12:12) - Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
(Mateus 19:4) - JESUS, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez.
(Romanos 1:22) - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. (Romanos 1:23) - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (Romanos 1:24) - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; (Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames (desprezível, torpe, indigno...). Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro (Sodoma e Gomorra/ Cidades Impenitentes). (Romanos 1:28) - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; (Romanos 1:29) - Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; (Romanos 1:30) - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; (Romanos 1:31) - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; (Romanos 1:32) - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
(Levítico 18:22) - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
(Levítico 20:13) - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
DETALHES: Biologicamente falando, vemos os órgãos genitais muito bem definidos e classificados da seguinte maneira:
(a) órgão genital feminino, cientificamente chamado de vagina.
(b) Órgão genital masculino, cientificamente chamado de pênis.
Pelo contato íntimo introdutório do pênis na vagina, temos o chamado ato sexual.
Por centenas de anos está cientificamente provado que, conforme as células cromossômicas os seres são classificados como MACHO ou FÊMEA, não existindo, portanto, nenhuma outra classificação sexual.
Nunca existiu ao longo dos estudos científicos, nenhuma descoberta cromossômica que pudesse trazer a luz um terceiro comportamento sexual, e justificar a conduta errônea e aberrativa de certos homens, que passam a manter certos tipos de “relacionamento”, fazendo uso do seu órgão excretor (ânus).
FATO: Conforme o que temos visto em geral, quando uma pessoa sofre violências e agressões na sua infância, esta pode então, vir a manifestar distúrbios de caráter e revelar comportamentos fora dos padrões normais; todavia, isto não quer dizer que os espíritos malignos não se tenham aproveitado da situação.
Outro fator muito observado dentro das Igrejas Evangélicas é quando em meio às orações de exorcismo e repreensão do mal, indivíduos homossexuais ou efeminados, têm seus sentidos dominados por entidades demoníacas oriundas de cultos africanos, e uma vez expulsas tais entidades, os indivíduos passam a ter comportamento normal e heterossexual. Daí então, concluímos dentre outras coisas que: Homossexualismo é principalmente POSSESSÃO DEMONÍACA.
DESMENTINDO FALSOS ARGUMENTOS
Algumas pessoas equivocadas, tentando satisfazer suas aberrações de relacionamentos através do órgão excretor masculino, declaram que o comportamento homossexual é também encontrado entre bandos de animais na própria natureza.
Primeiro ponto: A Escritura diz que Deus criou todos os animais, e depois declarou: façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança; ou seja: fica distinta a criação do homem, não podendo ser comparado a um animal, daí, comparar o comportamento humano com um comportamento animal, constituiu-se em erro primário, visto que o homem não é classificado com os animais.
Segundo ponto: É bem verdade que em bandos de animais que guardam domínio territorial, muitas vezes flagramos o macho dominante usando outro macho mais fraco como se fosse uma das fêmeas do bando, mas vamos frisar que este comportamento dá-se somente entre animais que guardam domínio territorial, (o que pela lógica social não condiz com o homem), e que precisam demonstrar sua autoridade única no bando, a fim de preservar sua posição de líder. Ainda quero ser explícito e enfático em declarar que, depois que estes machos que ora são submetidos ao ato homossexual, após atingirem força e idade de líder, uma vez que saem para formar seu próprio bando, estes, jamais se submetem novamente a um ato homossexual; ou então, mesmo quando permanecem no bando original, passam a travar uma luta incessante com o leão mais velho, e que normalmente acabam expulsando-o e assumindo a liderança do bando.
OBS: Nunca confundir a definição hermafrodita com a confusão homossexual.
Pastor Tupirani.
O Primeiro Pastor Preso em Regime Político Democrático.
Jesuscristovoltanosec21
ILUSÕES
ILUSÕES, VAIDADES, E ESCRAVIDÃO.
A cegueira continua, e as mulas, cegamente, vão prestando os seus serviços escravos, mas, é claro! Tudo por amor.
A grande massa dos que se dizem sambistas, nunca estiveram na chamada cidade do samba, se tais o fizessem, talvez jamais tornassem os seus pés nas quadras das escolas; pois poderiam a partir daí, terem um momento que fosse de reflexão. É simplesmente impressionante ver a qualidade dos veículos dos carnavalescos nas vagas cativas do estacionamento, e é lamentável ver o final dos desfiles das escolas mais pobres, quando os coitados dos súditos, têm que sair pelas ruas da cidade, como verdadeiros escravos, empurrando gigantescos carros alegóricos; por estas cenas, vemos que a escravidão ainda não acabou, mas pelo menos, estes podem decidir se param ou continuam. Porém, nunca vimos um presidente de escola por a mão em nada, exceto é claro, na grande fortuna doada pelos patrocinadores, mas isto sequer precisa chegar aos ouvidos dos escravos, a final, tudo o que fazem, é por amor.
Além dos patrocínios individuais dos carros, ainda tem a grande doação dos governos: Dois milhões de reais por ano, não para todos, é claro, mas como noventa por cento do material é reaproveitado para o próximo ano, a diretoria carnavalesca agradece a contribuição.
Enquanto os pobres coitados mulos arrastam suas pesadas fantasias na Sapucaí, as redes de hotéis lhes deixam os sinceros agradecimentos pelo faturamento dos poucos dias que valem ouro. Mas é claro, isto não importa aos escravos, a final, é tudo por amor, e como pisariam na Sapucaí se não fosse desta forma, não importam quem ganhe pesados lucros sobre suas costas, a final, eles são os astros, o espetáculo, são os gladiadores que alegram a arena... bravo!!!
Será que algum destes empregados não remunerados já parou para pensar no porque de as redes de TV quase se matarem pelo direito da cobertura do carnaval? É claro que não, a final, o que importa, são astros, estarão no meio de uma grande massa, os DVD’s gravados irão para todo o mundo, e eles irão também, o que importa que os empresários da rede televisiva fiquem um pouquinho mais milionários, e que não lhes dêem nenhuma participação em seus lucros, a final são os astros, e o fazem por amor, somente por amor.
E assim como no carnaval, tal o é também nos clubes de futebol, onde os torcedores batem no peito e dizem o meu time, o meu clube, e assim a grande massa se reúne nos gigantescos estádios para pagarem os expressivos salários dos jogadores, que por sua vez não têm time nem clube, mas o que pagar mais está muito bom...
É isso aí, podem retirar o tronco, podem retirar as algemas e os chicotes, mas enquanto não houver entendimento haverá sempre escravos, e haverá sempre Senhores de Engenho. (O autor não é desconhecido, mas um ex-escravo).
www.ogritodameianoite.webs.com
terça-feira, 9 de agosto de 2016
CERTAMENTE CEDO VENHO
CERTAMENTE CEDO VENHO – APOC. 22:20
(JESUS VOLTARÁ NO TERCEIRO MILÊNIO)
(Pr. Tupirani H. Lores)
A expressão que ora usamos para intitular esta página, certamente não é realidade para a vida de todos os que se dizem cristãos, mas para os que verdadeiramente são cristãos, estudiosos da palavra de Deus; para estes sim, verdadeiramente o Senhor Jesus sempre esteve perto; pois pelos estudos somos conhecedores das coisas concernentes a todos os episódios que sucederão sobre a terra, e todo universo (Isaías 44:7).
Quando questionaram o Senhor Jesus a respeito de sua volta e do fim do mundo (Mt. 24), este, apresentou a resposta não com fatos da cronologia humana: ”daquele dia e hora ninguém sabe senão o Pai”, mas sim com o propósito espiritual do Pai, ou seja: quando o Evangelho fosse pregado no mundo inteiro (Mt. 24:14).
Muitos pensam que Jesus voltará para a Igreja, o que é erro primário para quem estuda Teologia; pois sabemos que a Igreja será ARREBATADA antes da volta de Jesus, e que a volta literal de Cristo dar-se-á, segundo o profeta Zacarias, somente para os Judeus (Zacarias 14).
Para melhor sintonia, partindo do atual tempo da Graça, as dispensações que se seguem serão: Reinado do Anticristo, que será marcado com a aliança do Anticristo com os Judeus, e reinado milenar, iniciado pela volta literal de Jesus no Monte das Oliveiras (Atos 1:6-11), para reinar mil anos, tendo como sede do seu Governo, Jerusalém (Isaías 2:3).
Que Jesus voltará, isto é desnecessário declarar, porém, AFIRMAR que, este fato se dará no TERCEIRO MILÊNIO, aí somente se encontrarmos bases bíblicas para tal. Não esqueça que o número três revela a manifestação da divindade, com propósitos que não serão revogados.
Que ninguém se iluda, pensando que simplesmente pegará este estudo, e que tudo ficará maravilhosamente esclarecido, este esclarecimento será somente para aqueles que detiverem conhecimento prévio, principalmente da simbologia e da numerologia bíblica.
O texto de Mt. 24:14 apresenta-nos uma seqüência, ou seja: A pregação do Evangelho no mundo, e a seguir o fim. Quero lembrar que o FIM aí descrito é fim mesmo, término, extinção de uma era, sistema, etc.
E agora quero explicar, ou melhor, lembrar aos estudantes de Teologia, que após a implantação do Milênio, aí sim, o Evangelho será pregado no mundo inteiro, Cristo estará reinando pessoalmente (Apoc. 19:15). Contudo, após este período, Satanás será solto mais uma vez (Apoc. 20:1-10), e reorganizará seus exércitos novamente contra Jerusalém, sendo que desta vez, Cristo estará no trono, daí então, cairá fogo do céu na chamada Batalha Final (este é o FIM mencionado em Mat. 24:14, uma última batalha após o milênio).
Após esta brevíssima introdução, vamos aos textos que provam que O Senhor Jesus Cristo, voltará nesta terra, neste terceiro milênio; se no começo, meio, ou fim, isto veremos com o que dizem os textos bíblicos, mas que será neste milênio, isto é certo.
O primeiro e interessante fato, é que os Judeus estão no ano 5766, porque não podemos crer que no ano 6000 do calendário judaico alguma coisa possa
2/3
acontecer, visto que a volta de Jesus será para os Judeus, e como sabemos, (6)seis, é o número que representa o homem, e O Senhor estará reinando em carne, como homem, pois também em S. Lucas, sua genealogia é remontada até Adão, e o próprio Senhor ali se intitula, O Filho do Homem.
Quero, porém ressaltar, que este é apenas um ponto de vista que tenho; todavia, não ouso pensar que o retorno de Cristo, ainda demorará tanto.
Quando Israel foi incrédulo quanto às narrativas dos espias na questão da terra prometida (Nm. 13), Deus determinou que por cada dia, lhes daria um ano de castigo, e diversas partes da Escritura vão nos fornecer a simbologia de que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia (II Pedro 3:8). Portanto, é hora de examinarmos os textos bíblicos (João 5:39).
Em Oséias 6:1 – 3, temos uma particularidade de Deus com o povo Judeu. Primeiro que: Ele fez a ferida e a ligará (Mt. 21:18, 19). Depois, fica revelado que: Depois de dois dias, e ao terceiro dia. Ou seja: Estes dois dias são dois mil anos consumados (depois), porém o terceiro dia é o terceiro milênio em meio (durante) ao qual Cristo voltará; onde é dito: Viveremos diante Dele (judeus remanescentes e gentios que retornarão/Apoc. 20:1 – 6).
Com o profeta Jonas há também muitas simbologias, mas é importante perceber que, a Escritura registra a ocorrência do clamor de Jonas, quando então, declara ter ele recebido a manifestação do Todo-Poderoso. Por que não pensar que Jonas represente Israel, e que este seu clamor tenha ocorrido no terceiro dia? Sendo este pensamento muito aceitável, por que não aplicar a simbologia deste terceiro dia com o terceiro milênio, quando os Judeus [que foram lançados nos mares (Nações), cercados de aflições], em virtude da Guerra do Armagedom, clamarão pelo seu Messias? (Is. 66:8).
Mais uma vez, no Evangelho de S. Lucas, no capítulo dois, no verso quarenta e dois, fala de Jesus com doze anos. Sabemos que doze significa a plenitude, é a ação direta do Todo-Poderoso, e neste caso profético, é também, a plenitude dos tempos (Gl. 4:4). No verso quarenta e seis de Lucas capítulo dois, fica evidenciado que Jesus foi encontrado ao terceiro dia (terceiro milênio); diz que foi achado no Templo (daí sairá o seu governo para todo o mundo – Isaías 2:3); é dito ainda que Ele estava no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E por fim, Jesus ainda disse que lhe cumpria estar na casa de seu Pai.
Dentre os muitos sinais que provam que Cristo retorna neste terceiro milênio, o mais maravilhoso é o que está contido em sua própria pessoa; pois sabemos que o Senhor Jesus foi crucificado na sexta-feira, e que o sábado seguinte era comemorado com quarenta e oito horas por se tratar da Páscoa (João 19:31). Originalmente esta comemoração durava sete dias, e como a Escritura revela que o Senhor ressuscitou no domingo, logo, concluímos que: Jesus ficou sepultado por três noites e dois dias. Isto quer dizer que Jesus estará oculto para os Judeus por dois mil anos consumados, mas se revelará em meio ao terceiro dia (milênio).
3/3
Em Mateus 28:1, diz que a ressurreição de Jesus deu-se ao FINDAR o sábado; em Marcos 16:2 diz que foi MUITO CEDO; em Lucas 24:1 é dito na ALTA MADRUGADA; e em João 20:1 diz que era MADRUGADA E AINDA ESCURA. Todas as expressões destacadas servem para nos fazer tremer; pois sabemos que ANTES da vinda de Jesus, acontecerá o ARREBATAMENTO da Igreja, e as expressões mencionadas revelam poucos instantes passados da meia-noite, que é conseqüência da retirada daqueles que são sal da terra e luz do mundo (Mt. 5:13), e sabemos que esta meia-noite é o reinado do Anticristo (em especial o final chamado grande tribulação), momento este em que para a Nação de Israel estará sendo o pior de toda a sua história; pois estarão na guerra do Armagedom, cercados por todos os inimigos (Zacarias 12 a 14), ou seja: é apenas a confirmação de que Jesus vem, realmente, juntinho da meia-noite, pois a final, é Ele quem porá fim à guerra mencionada.
Apenas a título de lembrete, vou afirmar que, quando O Senhor Jesus disse, que se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos (judeus), Ele, o único que pode, abreviará tais dias, é sobre estes dias que Ele estava se referindo.
Outro detalhe para muitos crentes se desesperarem, é que: Como se trata da volta de Jesus no milênio, e estamos vendo que o milênio é representado por dia; observando que a ressurreição de Cristo deu-se tão cedo, isto pode significar também, que Ele virá na parte INICIAL, não no meio, e nem no fim do milênio. Devemos tremer, visto o arrebatamento ANTECEDER todas estas coisas, e a parábola das dez virgens (Mt. 25), revela que não houve tempo para que todas se preparassem.
As passagens bíblicas de Salmo 30:5, Lamentações 3:23, e Apoc. 22:16, dentre outras, trazem-nos a simbologia de que a manifestação de Deus está muitas vezes, vinculada ao INÍCIO de um novo dia.
Muitos e abundantes episódios poderiam ter sido acrescentados neste relato, estes, porém, são o bastante, para que saibais, creiais, e despertais; sabendo que, deste milênio, a consumação não escapa (Ef. 5:14).
www.ogritodameianoite.webs.com www.ouveohisrael.webs.com
pastortupirani@hotmail.com .