CERTAMENTE CEDO VENHO – APOC. 22:20
(JESUS VOLTARÁ NO TERCEIRO MILÊNIO)
(Pr. Tupirani H. Lores)
A expressão que ora usamos para intitular esta página, certamente não é realidade para a vida de todos os que se dizem cristãos, mas para os que verdadeiramente são cristãos, estudiosos da palavra de Deus; para estes sim, verdadeiramente o Senhor Jesus sempre esteve perto; pois pelos estudos somos conhecedores das coisas concernentes a todos os episódios que sucederão sobre a terra, e todo universo (Isaías 44:7).
Quando questionaram o Senhor Jesus a respeito de sua volta e do fim do mundo (Mt. 24), este, apresentou a resposta não com fatos da cronologia humana: ”daquele dia e hora ninguém sabe senão o Pai”, mas sim com o propósito espiritual do Pai, ou seja: quando o Evangelho fosse pregado no mundo inteiro (Mt. 24:14).
Muitos pensam que Jesus voltará para a Igreja, o que é erro primário para quem estuda Teologia; pois sabemos que a Igreja será ARREBATADA antes da volta de Jesus, e que a volta literal de Cristo dar-se-á, segundo o profeta Zacarias, somente para os Judeus (Zacarias 14).
Para melhor sintonia, partindo do atual tempo da Graça, as dispensações que se seguem serão: Reinado do Anticristo, que será marcado com a aliança do Anticristo com os Judeus, e reinado milenar, iniciado pela volta literal de Jesus no Monte das Oliveiras (Atos 1:6-11), para reinar mil anos, tendo como sede do seu Governo, Jerusalém (Isaías 2:3).
Que Jesus voltará, isto é desnecessário declarar, porém, AFIRMAR que, este fato se dará no TERCEIRO MILÊNIO, aí somente se encontrarmos bases bíblicas para tal. Não esqueça que o número três revela a manifestação da divindade, com propósitos que não serão revogados.
Que ninguém se iluda, pensando que simplesmente pegará este estudo, e que tudo ficará maravilhosamente esclarecido, este esclarecimento será somente para aqueles que detiverem conhecimento prévio, principalmente da simbologia e da numerologia bíblica.
O texto de Mt. 24:14 apresenta-nos uma seqüência, ou seja: A pregação do Evangelho no mundo, e a seguir o fim. Quero lembrar que o FIM aí descrito é fim mesmo, término, extinção de uma era, sistema, etc.
E agora quero explicar, ou melhor, lembrar aos estudantes de Teologia, que após a implantação do Milênio, aí sim, o Evangelho será pregado no mundo inteiro, Cristo estará reinando pessoalmente (Apoc. 19:15). Contudo, após este período, Satanás será solto mais uma vez (Apoc. 20:1-10), e reorganizará seus exércitos novamente contra Jerusalém, sendo que desta vez, Cristo estará no trono, daí então, cairá fogo do céu na chamada Batalha Final (este é o FIM mencionado em Mat. 24:14, uma última batalha após o milênio).
Após esta brevíssima introdução, vamos aos textos que provam que O Senhor Jesus Cristo, voltará nesta terra, neste terceiro milênio; se no começo, meio, ou fim, isto veremos com o que dizem os textos bíblicos, mas que será neste milênio, isto é certo.
O primeiro e interessante fato, é que os Judeus estão no ano 5766, porque não podemos crer que no ano 6000 do calendário judaico alguma coisa possa
2/3
acontecer, visto que a volta de Jesus será para os Judeus, e como sabemos, (6)seis, é o número que representa o homem, e O Senhor estará reinando em carne, como homem, pois também em S. Lucas, sua genealogia é remontada até Adão, e o próprio Senhor ali se intitula, O Filho do Homem.
Quero, porém ressaltar, que este é apenas um ponto de vista que tenho; todavia, não ouso pensar que o retorno de Cristo, ainda demorará tanto.
Quando Israel foi incrédulo quanto às narrativas dos espias na questão da terra prometida (Nm. 13), Deus determinou que por cada dia, lhes daria um ano de castigo, e diversas partes da Escritura vão nos fornecer a simbologia de que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia (II Pedro 3:8). Portanto, é hora de examinarmos os textos bíblicos (João 5:39).
Em Oséias 6:1 – 3, temos uma particularidade de Deus com o povo Judeu. Primeiro que: Ele fez a ferida e a ligará (Mt. 21:18, 19). Depois, fica revelado que: Depois de dois dias, e ao terceiro dia. Ou seja: Estes dois dias são dois mil anos consumados (depois), porém o terceiro dia é o terceiro milênio em meio (durante) ao qual Cristo voltará; onde é dito: Viveremos diante Dele (judeus remanescentes e gentios que retornarão/Apoc. 20:1 – 6).
Com o profeta Jonas há também muitas simbologias, mas é importante perceber que, a Escritura registra a ocorrência do clamor de Jonas, quando então, declara ter ele recebido a manifestação do Todo-Poderoso. Por que não pensar que Jonas represente Israel, e que este seu clamor tenha ocorrido no terceiro dia? Sendo este pensamento muito aceitável, por que não aplicar a simbologia deste terceiro dia com o terceiro milênio, quando os Judeus [que foram lançados nos mares (Nações), cercados de aflições], em virtude da Guerra do Armagedom, clamarão pelo seu Messias? (Is. 66:8).
Mais uma vez, no Evangelho de S. Lucas, no capítulo dois, no verso quarenta e dois, fala de Jesus com doze anos. Sabemos que doze significa a plenitude, é a ação direta do Todo-Poderoso, e neste caso profético, é também, a plenitude dos tempos (Gl. 4:4). No verso quarenta e seis de Lucas capítulo dois, fica evidenciado que Jesus foi encontrado ao terceiro dia (terceiro milênio); diz que foi achado no Templo (daí sairá o seu governo para todo o mundo – Isaías 2:3); é dito ainda que Ele estava no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E por fim, Jesus ainda disse que lhe cumpria estar na casa de seu Pai.
Dentre os muitos sinais que provam que Cristo retorna neste terceiro milênio, o mais maravilhoso é o que está contido em sua própria pessoa; pois sabemos que o Senhor Jesus foi crucificado na sexta-feira, e que o sábado seguinte era comemorado com quarenta e oito horas por se tratar da Páscoa (João 19:31). Originalmente esta comemoração durava sete dias, e como a Escritura revela que o Senhor ressuscitou no domingo, logo, concluímos que: Jesus ficou sepultado por três noites e dois dias. Isto quer dizer que Jesus estará oculto para os Judeus por dois mil anos consumados, mas se revelará em meio ao terceiro dia (milênio).
3/3
Em Mateus 28:1, diz que a ressurreição de Jesus deu-se ao FINDAR o sábado; em Marcos 16:2 diz que foi MUITO CEDO; em Lucas 24:1 é dito na ALTA MADRUGADA; e em João 20:1 diz que era MADRUGADA E AINDA ESCURA. Todas as expressões destacadas servem para nos fazer tremer; pois sabemos que ANTES da vinda de Jesus, acontecerá o ARREBATAMENTO da Igreja, e as expressões mencionadas revelam poucos instantes passados da meia-noite, que é conseqüência da retirada daqueles que são sal da terra e luz do mundo (Mt. 5:13), e sabemos que esta meia-noite é o reinado do Anticristo (em especial o final chamado grande tribulação), momento este em que para a Nação de Israel estará sendo o pior de toda a sua história; pois estarão na guerra do Armagedom, cercados por todos os inimigos (Zacarias 12 a 14), ou seja: é apenas a confirmação de que Jesus vem, realmente, juntinho da meia-noite, pois a final, é Ele quem porá fim à guerra mencionada.
Apenas a título de lembrete, vou afirmar que, quando O Senhor Jesus disse, que se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos (judeus), Ele, o único que pode, abreviará tais dias, é sobre estes dias que Ele estava se referindo.
Outro detalhe para muitos crentes se desesperarem, é que: Como se trata da volta de Jesus no milênio, e estamos vendo que o milênio é representado por dia; observando que a ressurreição de Cristo deu-se tão cedo, isto pode significar também, que Ele virá na parte INICIAL, não no meio, e nem no fim do milênio. Devemos tremer, visto o arrebatamento ANTECEDER todas estas coisas, e a parábola das dez virgens (Mt. 25), revela que não houve tempo para que todas se preparassem.
As passagens bíblicas de Salmo 30:5, Lamentações 3:23, e Apoc. 22:16, dentre outras, trazem-nos a simbologia de que a manifestação de Deus está muitas vezes, vinculada ao INÍCIO de um novo dia.
Muitos e abundantes episódios poderiam ter sido acrescentados neste relato, estes, porém, são o bastante, para que saibais, creiais, e despertais; sabendo que, deste milênio, a consumação não escapa (Ef. 5:14).
www.ogritodameianoite.webs.com www.ouveohisrael.webs.com
pastortupirani@hotmail.com .
Translate
terça-feira, 9 de agosto de 2016
CERTAMENTE CEDO VENHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário