COMO CRER SEM VER
Nas Sagradas Escrituras, encontramos em Rm. 8:16 uma declaração de certo discípulo de Cristo que diz: O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Esta narrativa concorda com o que o Senhor Jesus diz no Evangelho de João, quando declara que, retornando para o Pai, Ele nos enviaria o Espírito Santo, e esse, nos guiaria em toda a verdade.
Ajuntando as duas passagens bíblicas, chegamos à nítida conclusão de que; existe uma ação espiritual pairando sobre nós que, por mais que tentemos negar tais verdades contidas no Evangelho, o Espírito que veio com a missão de nos convencer do pecado, da justiça, e do juízo, não permitirá que tão facilmente neguemo-las.
Esta testificação descrita por Paulo, o apóstolo, nada mais é do que a poderosa voz do Espírito Santo ao nosso espírito, a qual muitas vezes não conseguimos distinguir, pelo fato de a mesma não vibrar os nossos tímpanos; por isso também em Gálatas 5:16, o mesmo declara que: A carne luta contra o Espírito (permita-me o parêntese, pois bem sei a grande confusão que procede deste texto, então, tenho que ressaltar que carne é o ser humano natural, e que Espírito com letra maiúscula representa o Espírito Santo).
Hoje, como em qualquer tempo, temos a obrigação de crer mesmo sem vir; pois já consta a repreensão de Jesus a Tomé, e creio que isto já basta.
Atitude de fé é justamente esse crédito dado a voz do Espírito Santo (Hb.11), e Romanos 10:17 deixa claro que a única fé verdadeira é a que se fundamenta em conhecimento da Palavra.
Ainda queremos recordar as Santas Palavras do Senhor Jesus narradas em João 12:47 - 49, onde fica evidenciado que o julgamento de Cristo se dará pelo crédito, ou descrédito, as suas palavras. Ou seja: Em nada somos, ou devemos ser, inferiores àqueles que andaram com o Senhor, ouvindo direto dos seus lábios, pois hoje o agente da obra é o Espírito Santo, e Esse, com certeza, em nada deixa em falta a sua missão.
Em resumo das narrativas podemos declarar que não só podemos, mas que também somos obrigados, a com todas as nossas forças viver, e se preciso for morrermos por Cristo, pois certamente a isto nos tem convencido o infalível Espírito Santo (Apoc. 2:10 / 12:11). A questão é atentar para a voz do Espírito, deixar de lado a covardia, e cumprirmos os propósitos pelo qual Deus nos permitiu vim a existência, pois Deus não nos julgará pelo que vemos, mas sim pelo que cremos.
No Reino de Deus não se vê para crer, mas cresse para vir.
A fé não é uma auto sugestão, mas como já falamos, é a testificação do Espírito Santo em nosso interior, diga-se de passagem, é necessário aprender a ouvi-lo, contudo esteja plenamente avisado que, isto, que é maravilhoso, é tudo o que temos hoje; sendo assim, não há remédio algum, ou desculpas cabíveis, temos realmente que crer sem vir.
GERAÇÃO JESUS CRISTO – O Grito da meia-noite.
www.ogritodameianoite.webs.com
pastortupirani@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário